As marcas de uma igreja vitoriosa

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. (Atos 2:41)
A história mais marcante que o mundo inteiro conhece é a ressurreição de Jesus. Mesmo sendo questionada por alguns, é através da ressurreição Dele que temos a certeza da nossa vida eterna, e o resultado da pregação do evangelho. A ressurreição de Jesus é a base fundamental da fé cristã, e a mais importante doutrina pregada pelos discípulos do Senhor, como diz o apóstolo Paulo em I Coríntios 15:14 - E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. A base da nossa fé e da pregação do evangelho é a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, e para confirmar este fato, os escritores dos evangelhos mencionam várias aparições de Jesus aos seus discípulos após a ressurreição; dentre as quais, veremos algumas:
No primeiro dia da ressurreição, o Senhor apareceu algumas vezes aos seus discípulos, os quais se escondiam individualmente ou em pequenos grupos em diversos lugares de Jerusalém. Depois Jesus apareceu ainda para os dois discípulos que estavam a caminho de Emaús. À noite Ele apareceu para todos os apóstolos trancados em uma das casas de Jerusalém. Depois de uma semana, o Senhor novamente apareceu aos apóstolos, incluindo Tomé, o qual estava ausente na primeira aparição do salvador. Para dispersar as dúvidas de Tomé a respeito da ressurreição, o Senhor permitiu que ele tocasse em suas mãos. Tomé, agora convencido, exclamou dizendo: "Meu Senhor e meu Deus!" Conforme narram os evangelistas, durante o período de quarenta dias o Senhor apareceu algumas vezes aos apóstolos, conversou com eles e dava-lhes as últimas instruções.
Analisando as aparições de Jesus após a ressurreição, o que mais nos impressiona é exatamente a aparição no livro de Atos, quando Jesus aparece aos apóstolos. Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus (Atos 1:3,4). Através dessa aparição o Senhor inicia uma nova era da igreja cristã, que chamamos de Igreja Primitiva.
Fica aqui uma reflexão para nós que fazemos a IP Zona Sul, que neste mês de março estamos completando um ano de igreja organizada. Será que estamos seguindo o modelo de uma igreja vitoriosa, como a Igreja Primitiva, que, mesmo sendo uma igreja perseguida continuava crescendo em quantidade e qualidade? Que possamos fazer a diferença na pregação do evangelho, como aconteceu com Pedro no dia de pentecostes: De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. (Atos 2:41).

A DEUS TODA HONRA

Rev. Joab Barbosa da Silva.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons