Família, uma benção de Deus!

 “EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR” (Josué 24:14)

O dia da família é uma data internacionalmente conhecida, comemorada em 15 de maio, desde 1994. Nesta data, a ONU (Organização das Nações Unidas) celebrou o ano internacional da família, através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.


      Sem sombra de dúvidas a família é a mais antiga e bela instituição divina, e por ser uma instituição divina é conseqüentemente um dos alvos de destruição do diabo, isto é o que vivenciamos ao longo da História e que tem se intensificado nos últimos dias. 




      A televisão tem nos mostrado inúmeras tragédias, é violência doméstica de todos os tipos: pai praticando pedofilia com a própria filha, crimes inexplicáveis como o assassinato de toda uma família, filhos assassinando seus pais para desfrutarem de uma herança antecipada, filhos da classe média alta que assaltam por esporte, mãe jogando seu próprio filho na lixeira, filhos destruídos pelas drogas, dentre outros... até parece que não existe prazer em se ter uma família, isso é o concluímos ao analisar a situação caótica da sociedade em nosso país.


 Meditando no texto acima citado, vemos Josué afirmando corajosamente que investiria em tempo com sua família afim de que ela servisse a Deus junto com ele, estabelecendo um modelo ajustado de família.

Josué toma esta decisão num contexto arriscado, pois o povo estava dividido, ora cultuando outros deuses, ora recorrendo ao Deus de Israel. Mas Josué vai além da decisão pessoal e convoca o povo para seguir seu exemplo, conclamando a todos corajosamente que se decidam a servir em família o Deus verdadeiro: “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais . PORÉM EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR. (Josué 24:14).

     Permita-me fazer-lhe uma pergunta: “Qual tem sido sua escolha?” Escolher servir a Deus em família tem sido uma das tarefas mais difíceis da vida cristã, isto porque jaz em nós o egoísmo e o orgulho, inimigos constantes da boa convivência, no entanto, quando escolhemos servir ao Senhor com nossa casa, começamos a mudar pequenas atitudes que por fim terminarão influenciando a todos. É tarefa árdua, requer disciplina, continuidade e oração constante, mas lembremo-nos de que temos um ajudador neste trabalho, o Espírito Santo!
Assim, abrir mão da nossa individualidade para beneficiar os demais é uma das atitudes que definem o verdadeiro sucesso pessoal de cada um de nós.     

Que neste mês de maio quando o mundo inteiro se volta para a família, nós possamos buscar fazer uma aliança com o Senhor para servi-lo com toda nossa casa, como fez Josué. “PORÉM EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.” (Josué 24:14)

Rev. Joab Barbosa da Silva

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons