Maria: Um exemplo de Mulher e Mãe

Está escrito em Lucas 1,38: «Disse então Maria: 'Eis aqui a serva do Senhor: cumpra-se em mim segundo a tua palavra'». No versículo 37 está escrito: «E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador»

A despeito de toda as reservas que são feitas a Maria por muitos e muitos cristãos, a Bíblia nos relata que essa mulher tem imensuráveis mensagens que são sobremodo edificantes para o corpo do Ungido. Não podemos jamais renegar a obra feita pelo Pai através dessa serva que com toda humildade e prontidão, apenas por causa da tradição Romana de idolatrar a serva como se fosse senhora. Isso seria uma atitude muito desprezível de nossa parte!
Jamais poderemos esquqecer do que disse o Anjo: "Maria cheia de Graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres", nesse trecho podemos perceber a escolha do Senhor sobre a vida de Maria, dali em diante ela tem toda sua vida mudada, não por ser superior as demais, mas por ser eleita a mãe do filho de Deus.



A resposta que ela pronunciou ao Anjo gera em nós um sentimento de vergonha perante a quantidade de vezes que nos negamos a servir ao Pai. Nenhum de nós por mais abençoado que seja, tem ou jamais terá, uma vida tão transformada por Deus como Maria teve, ela havia sido escolhida para ser mãe do Salvador. Chego a imaginar a sua alegria, mas não consigo parar de pensar na sua aflição ao saber que Ele já nasceria com o destino à uma morte cruel e imerecedora.
Mas ela não teme, não deixa se abater pelo medo, simplesmente contempla as maravilhas do Pai, e se diz alegre no seu Senhor por poder ser vaso em Suas mãos. Maria nos tráz a mente, o real sentido de serviço que devemos ter, não podemos ser apenas voluntários na casa do Senhor, sim, porque voluntários não tem obrigação de realizar nada, pois o conceito desse tipo de cooperador é agir de forma livre na medida que lhe for conveniente. Maria não tinha espírito voluntário, ela era SERVA e serva leva sua vida pautada em realizar a vontade do seu Senhor, e isso ela cumpriu a risca.
Dá até para imaginar como essa mulher sofreu, como ela se angustiou durante sua vida sabendo que seu filho era o Messias e que tinha uma missão duríssima a cumprir, mas ela era serva e serva não tem escolha. Diante dessa constatação, Maria escolheu o melhor caminho, servir sem reclamar, atender ao seu Senhor de todo o coração e se alegrar Nele pela sua salvação, mesmo que essa viesse através do sangue do seu próprio filho.

Presb. Augusto Brayner

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons