Mat 6 :25 Portanto, meu conselho é: não fiquem preocupados a respeito de coisas: o que comer, o que beber e o que vestir. Porque vocês já têm a vida e o corpo – e eles são muito mais importantes do que o que comer ou o que vestir. 26 Olhem os passarinhos! Eles não se preocupam com a comida – eles não precisam semear, colher, ou guardar comida – pois o Pai celeste de vocês os alimenta. E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos. 27 Será que com todas as preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês?28 E por quer ficar preocupados com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não se preocupam com isso. 29 Até o rei Salomão, em toda a sua glória, não se vestiu tão bem como qualquer deles. 30 E se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecera, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês? Vocês têm uma fé muito fraca.31, 32 Portanto, não se preocupem de forma alguma com as necessidades de comida e roupas suficientes. Não sejam como os pagãos! Pois eles se orgulham dessas coisas, e estão muitíssimo interessados nelas. Mas o Pai celeste, que vocês têm, já sabe muito bem que vocês precisam delas, e Ele as dará a vocês, se o colocarem no primeiro lugar de suas vidas.
Lendo o texto acima, fica quase impossível entendermos porque sempre que nos deparamos com uma situação adversa, nossa tendência é sempre ficarmos receiosos ou com medo. O nosso Pai nos ensina à esperarmos Nele e confiarmos na Sua Palavra, e mesmo assim parece que na hora "H" esquecemos de tudo que Ele falou.
O Senhor nos põe à frente a Sua criação que até hoje nunca passou um dia de fome ou sede, mesmo sem ter diploma nenhum, nem tampouco empregos públicos ou qualquer título que garantisse sua estabilidade de vida. A diferença entre nós para o restante da criação, é exatamente essa, todos eles cumprem exatamente o seu papel e não se preocupam com o amanhã. Enquanto isso, nós chamados de seres racionais, vivemos em um mundo de ansiedade que torna pessoas em robôs que só sabem trabalhar para garantir o futuro.
Amados, essa é uma mensagem para refletirmos juntos. A nossa provisão vem do céu, não adianta tentarmos resolver todos os nossos problemas de hoje e muito menos os de amanhã, porque cada um deles precisam do aval do Senhor. Nossa parte nisso tudo, é tomar a criação como exemplo, vivendo a vida que o Senhor nos proporcionou e esperando em suas promessas que nunca falham.
Jose Augusto Brayner Neto