Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; (1 João 2:1)
Em muitas situações da vida, necessitamos de um Advogado, ele é aquela pessoa na qual precisamos ser bastante sinceros, pois para que nos defenda é necessário que conheça exatamente de que erro o seu "cliente" cometeu. Não vai adiantar nada se quisermos mentir ou omitir certas informações pois, mais cedo ou mais tarde, a verdade sempre aparece e o nosso defensor dessa forma, não terá argumentos para nos livrar da condenação.
O Nosso Senhor Jesus, se spresenta como nosso Advogado perante o Pai, é bem verdade que Ele já conhece nossos erros, mas assim como os Advogados aqui da Terra, é necessário que entreguemos por completo a nossa causa a Ele. Se não reconhecemos que pecamos, e não confessamos nossos erros, fica impossível a nossa defesa. Jesus necessita de sinceridade para nos defender, Ele tem todo poder em suas mãos para nos livrar da condenação eterna, basta apenas confessarmos a Ele nossas fraquezas e esperar sua poderosa mão agir em nosso favor.
Portanto, escute o que Ele nos disse no texto de João transcrito acima. A Sua Palavra nos ensina a não pecar, mas caso pequemos, a atitude mais sensata é entregar nossa causa à Justiça Divina e esperar no melhor Advogado que o Direito já pôde ter conhecimento: Dr. Jesus Cristo de Nazaré.
Fiquem na paz do Nosso Senhor e Salvador!!!
Presb. Augusto Brayner
Presb. Augusto Brayner