O que falta acontecer?


 SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 
(Salmo 127:1)

O grito de socorro tem sido alarmante nos últimos dias. Basta ligarmos a TV, ou abrirmos os jornais, ou qualquer outro noticiário, que vemos o desespero de famílias clamando por justiça, mediante a violência que impera em nossa nação; onde alguns são alvos de: bala perdida, assalto, roubo, acidentes provocados pela irresponsabilidade de outros; ocorrências que parecem que já se encontram bem pertinho de nós, filhos de Deus, realizadas por homens que tem sido instrumentos do diabo para nos atacar, como diz a Bíblia em 1Jo 5.19: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”. São gritos de pessoas que não aguentam mais o sofrimento da insegurança em que vivem. São, na verdade, fatos que tem chocado a nossa nação e nos parece que estamos vivendo a grande tribulação.

Não temos mais a certeza de nada na vida, ou melhor, nunca tivermos, mas nos dia de hoje, a incerteza tem tomado uma proporção assustadora em todos os sentidos, onde o que se vê é o desespero de pessoas, pedindo justiça a todo custo, mas infelizmente, é o cotidiano de muitos brasileiros; e nós, povo de Deus, também temos esta mesma impressão, de que realmente precisamos reforçar os nossos cuidados 24 horas para nos sentirmos protegidos de todas as ciladas do homem mal que age em conformidade com o maligno. 

Analisando bem este assunto de insegurança, fica aqui uma pergunta para nós: O que devemos fazer? Que tipo de proteção devemos ter, para garantir uma vida segura? Na verdade, o certo é fazermos de tudo para nos protegermos da maldade que age em nossa nação _ (Eclesiastes 9:10) “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças”. É este o conceito bíblico, mas também, a mesma palavra diz : (Salmo 127:1)  “SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

A nossa oração deve ser a de proteção diária para nossa família, para que o Senhor não permita que o inimigo prevaleça sobre a nossa casa. (Salmos 121:1) LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? 

(Salmos 121:2) - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. 
(Salmos 121:3) - Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 
(Salmos 121:4) - Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 
(Salmos 121:5) - O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. 
(Salmos 121:6) - O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 
(Salmos 121:7) - O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. 
(Salmos 121:8) - O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Rev. Joab Barbosa da Silva

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons