Não é de se estranhar que existe nos dias de hoje uma busca incansável de lideres religiosos por fenômeno sobrenatural, o que é simplesmente tudo o que é extraordinário, raro ou novo; coisa surpreendente, pessoas de dotes extraordinários, inventores de novidades etc. A partir dai eles oferecem aos seus adeptos um mercado repleto de solução para diversos problemas da vida, entre eles já denominados de: parem de sofrer, segredos de uma vida prospera, como ser rico, tristeza nunca mais, como evitar problemas, adeus a doença e além das decretações instantâneas oferecida a cada reunião.
Afinal de contas, quais as consequências das pessoas que não tiveram respostas de suas buscas pelo sobrenatural? Evidentemente são pessoas frustradas que declinam a sua fé por não terem recebidos o que estes lideres religioso lhes ofereceram. E o pior é, que alguns lideres tentam justificar , que você não recebeu porque não teve fé, isto é, sua fé foi muita pequena para receber de Deus a benção tão esperada; o que realmente contraria os ensinamentos da Bíblia. Sobre o assunto de falta de fé veremos o que diz a Bíblia. “Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. ( Mateus 14,22-32). Se você analisar o texto você vai perceber, que o Senhor Jesus salvou os discípulos da tempestade e Pedro de se afogar.
Por que é que eles exigem de nós uma fé a altura para receber o que pretendemos? Será que Deus só pode fazer sinais e maravilhas se tivermos realmente fé suficiente para ser atendido? Será que Deus precisa de uma mãozinha para executar seus decretos em nós? Será que a nossa fé influencia os desígnios de Deus? Será que Deus só vai salvar aquele que realmente demostrou tamanha fé? Temos como exemplo Daniel, que orava três vezes ao dia, e mesmo assim foi posto na cova dos leões. (Dn 6:10) José do Egito que nem decretou e foi governador do Egito ( Gn 41:40) e Salomão que nem pediu riqueza a Deus e mesmo assim o recebeu ( I Reis 3: 5,6). A verdade é, que Deus tem caminho diferente do nosso, (Naum 1:3)… “o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés”
Diante de todo esse processo da fé em crise, aprendemos que não temos a fé suficiente que alguns lideres religiosos exigem de nós, mas fica claro que Deus é maior do que as nossas dúvidas, e se ele quer realizar o seu sobrenatural ninguém pode impedir, nem mesmo a nossa falta de fé, como garante a palavra de Deus em Isaias 43: 13 “Agindo Deus quem impedirá?” Precisamos encarecidamente cuidar mais da nossa vida doutrinaria, para que não sejamos levados por ventos contrários, como nos adverte nosso Senhor em Lucas 21: 8 - Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente!
Rev. Joab Barbosa da Silva