O Senhor nos guia na caminhada da vida


E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para iluminá-los, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite
Êxodo 13: 21-22


Devido ao grande crescimento de novas igrejas e movimentos surgidos nos últimos dias, o cristão hodierno tem se preocupado muito com a visibilidade dos sinais e maravilhas no meio do povo de Deus através das reuniões da igreja ou mesmo fora dela. Não duvidando do poder de Deus, claro. Pois sabemos que o Senhor é mesmo ontem, hoje e eternamente, e acredito que o Senhor tem todo poder para fazer tudo segundo a sua vontade.

Um dos sentimentos que mais pode nos abalar é, sem sombra de dúvida, o da orfandade, isto é, quando sentimos que estamos lutando sós, sem ajuda de ninguém. Isto é utopia, até porque a Bíblia nos garante que o Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Olhando para as experiências dos homens de Deus na Bíblia, encontramos sempre eles declarando a presença do Senhor em todo tempo; entre eles, está o Salmista nos Salmos 46.1 - DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 23. 6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Salmo 46. 10- Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Trazendo como lição o texto supracitado, sobre a grande caminhada do povo de Israel no Egito, é provável que o sucesso da nossa caminhada dependa unicamente de Deus, e olhando por este ângulo, entendemos que o maior segredo é nos conscientizarmos da presença de Dele em nossa caminhada terrena. Sabemos que o Senhor Deus de Israel nos conduz do mesmo jeito que conduziu o povo de Israel no Egito por quarenta anos, e nunca se afastou da presença deles.

Por mais que seja árdua a nossa caminhada, devemos nos lembrar de que o Senhor irá adiante de nós para nos guiar segundo a sua vontade, como foi no deserto com os filhos de Israel de dia e de noite (E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para iluminá-los, para que caminhassem de dia e de noite). 

Se olharmos para este exemplo da Palavra de Deus entenderemos que: O SENHOR NOS GUIA NA CAMINHADA DA VIDA. Glória somente a Deus.



Rev. Joab Barbosa da Silva 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons