Para onde fugirei?


Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Salmos 139.7

A tentativa de fugir é a saída mais fácil de enfrentar alguns dos problemas da vida, e muitos acham que fugindo, o problema desaparece; mas, é puro engano. Quando nós fugimos, o problema também vai conosco, seja qual for o lugar; sempre seremos atormentados com as pendências do dia a dia, por isso devemos nos preocupar em sempre enfrentar as problemáticas que a vida nos apresenta, mesmo sendo invencíveis aos nossos olhos. Devemos ter em mente que a arma que precisamos para combater as agruras da vida vem de Deus, como Ele mesmo nos prometeu em sua palavra: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti .Isaías 43.2   

Fugir das dificuldades da vida já não é coisa boa, imagine quando tentamos fugir de Deus! Assim foi o caso do profeta Jonas, que recebera de Deus uma missão de pregar a Palavra em uma cidade e foi para outra totalmente fora dos planos de Deus, e por causa disso vieram as consequências na sua vida e de outras pessoas que não tinham nada a ver com a rebeldia do profeta. Mas é sempre assim que nos acontece, quando tentamos fugir de Deus e de Seus propósitos; vem sobre nós tamanha tempestade, e o pior, é que outras pessoas são atingidas por causa da nossa rebeldia.


Analisando o texto de Jonas, entendemos que um dos motivos de nossa fuga, acontece exatamente quando deixamos de ouvir a voz de Deus, e passamos a ouvir a voz do nosso coração. Esquecemos que a Bíblia diz que o nosso coração é corrupto e enganoso. Quando ouvimos a voz dos nossos sentimentos e esquecemo-nos de ouvir a voz de Deus, vêm sobre nós as devidas consequências; e diante dessa realidade, analisemos as palavras do salmista no Salmo 139.7 quando ele diz: Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Fica bem claro que Deus preenche terra, céu e mar; de modo que não adianta querermos fugir dele. Quando este sentimento bater em nosso coração, devemos fazer a oração do profeta Isaías, que, em meio a sua vocação, e mesmo sentindo uma grande responsabilidade sobre sua vida, ele responde ao Senhor positivamente assim: Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6.8

Considerando a chamada de Deus e as palavras do salmista, fica aqui um alerta para nós, que já fomos alcançados: será que estamos cumprindo a missão que nos foi confiada? Será que estamos ouvindo a voz de Deus? Ou dos nossos sentimentos? Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Que possamos seguir a voz do nosso Pastor Jesus Cristo.

Rev. Joab Barbosa da Silva.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons