Eis-me aqui, envia-me a mim


Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, 
e quem há de ir por nós? 
Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
  ( Isaías 6.8) 

A grande missão em pregar o evangelho de salvação deixado por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é sem sombra de dúvida tarefa nossa _ a igreja de Deus aqui na terra. Segundo a Bíblia, outras criaturas de Deus, isto é, os anjos desejaram essa tarefa, como relata o apóstolo Pedro em sua 1ª carta 1.12: A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, COISAS ESSAS QUE ANJOS ANELAM PERSCRUTAR, mas graças a Deus esta tarefa foi confiada a nós.

Meditando sobre a responsabilidade em pregar o evangelho de Jesus Cristo, que tal meditarmos sobre a nossa chamada por Deus em levar a mensagem de salvação a este mundo pedido? Acho que se olharmos para as dificuldades que nos cercam sempre vamos encontrar desculpas. Da próxima vez que você sentir que DEUS não pode usá-lo, lembre-se de alguns personagens da Bíblia como: Abraão, que era velho demais; Isaque era medroso; Jacó era um mentiroso; Léia era feia; José era um escravo; Moisés era gago e incapaz de falar em público; Gideão teve dúvidas que Deus o teria escolhido; Sansão quebrou o pacto que tinha com Deus e entregou sua força a uma mulher filistéia; Jeremias e Timóteo eram jovens demais; Davi cometeu um adultério e um assassinato; Elias passou um período deprimido; Isaías pregava nu; Jonas fugiu de Deus; Raabe era uma prostituta; Jó foi à falência e perdeu a saúde; Pedro negou Cristo três vezes; a mulher samaritana divorciou-se mais de uma vez; Maria Madalena tinha sido possuída por 7 demônios; Zaqueu era pequeno demais; Timóteo tinha uma úlcera etc. todos esses citados, mesmo com tantos defeitos, Deus usou pela sua infinita  misericórdia.

Analisando os personagens acima citados, fica aqui uma reflexão para todos os que dizem não ter tempo ou capacidade em trabalhar no reino de Deus, em levar a palavra de salvação aos perdidos. Diante de todos os personagens que citamos, tenho certeza que nós desfrutamos de melhores oportunidades em cumprir a missão de Deus, e assumir a posição de embaixadores de Cristo. Deus nos usa pela sua infinita misericórdia, mas, infelizmente, sempre achamos uma desculpa para não obedecermos à voz do Senhor, o que foi diferente com o profeta Isaías, quando de seu chamado ao sagrado ministério, ele sem titubear, disse: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.  

Se você quer seguir sua vocação e tem encontrado barreiras, lembre-se que não depende de sua capacidade, mas de Deus o capacitar; veja o que diz 2 Co 12.9: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Independente do seu achismo renda-se ao Senhor naquilo que Ele te capacitou. Diga hoje ao Senhor: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.   

Rev. Joab Barbosa da Silva

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons