A oração que Deus não responde

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam. Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4.1-3

A igreja hodierna tem procurado a todo custo uma solução para seus problemas; o que deve ser feito, mas, com coerência. E infelizmente, se tem buscado no lugar errado, ou mesmo na pessoa errada, o que denominamos de inversão de valores. Na verdade nós sempre queremos buscar de Deus algo que nos satisfaça, ou que resolva o problema atual sem nos preocuparmos com as consequências do prejuízo que podemos acarretar. Isso porque só conseguimos ver o aqui e agora, entretanto, Deus vê tanto o aqui e agora quanto o que está adiante de nós. Fazer pedidos a Deus é algo que faz parte das necessidades do ser humano. Na verdade, a nossa vida é mais cheia de petições do que agradecimento, tendo em vista que não existe ninguém que esteja totalmente abastecido, a ponto de não precisar pedir mais nada a Deus_ sempre falta algo. É bom lembrar que uma pessoa que pede algo a Deus sempre tem uma razão específica, seja ela qual for.

Afinal de contas, porque é que Deus nem sempre responde as nossas orações? No texto acima citado por Tiago ele primeiramente nos faz uma pergunta: “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós?” E ele mesmo responde: “Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam.” Por isso mesmo é que nem sempre somos atendidos por Deus, porque buscamos algo baseado em motivações erradas, que na maioria das vezes, são pedidos egoístas. Deus sabe que se atender tais pedidos será uma tragédia em nossa vida, pois tem coisas que pedimos a Deus que foge totalmente de Sua vontade, que visam mais o desejo de ser ou ter, do que realmente uma necessidade.

É aí que devemos ter cuidado ao fazermos petições a Deus; mesmo achando que determinado pedido é de extrema urgência de uma resposta Sua. Não custa nada fazermos pedido segundo a Sua vontade, até porque a Bíblia nos ensina que devemos, como filhos, experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Devemos sempre nos perguntar se o que pedimos é segundo a vontade Dele, lembrando que nem sempre  a nossa vontade é a de Deus. O grande exemplo foi o de Jesus na sua crucificação, onde nosso Senhor orou três vezes pedindo ao Pai que se possível, passasse Dele o cálice, mas, Ele mesmo disse: seja feita a tua vontade. Quando Tiago diz que: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites, ele mostra para nós que existe uma motivação errada em nossa vida de oração. Pense um pouco qual tem sido sua motivação em orar a Deus? A oração é para glorificar a Deus e não para satisfazer aos nossos desejos carnais.

Rev. Joab Barbosa da Silva


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons